Saber o que fazer durante uma viagem de lazer é uma grande vantagem, pois permite que você aproveite melhor o lugar e otimize seu tempo de turismo, não é mesmo? Diante dessa realidade, preparamos um conteúdo exclusivo para mostrar alguns dos mais incríveis pontos turísticos em Ilhabela/SP.

Esse local aprazível e tão conectado com a natureza tem um clima maravilhoso, que pode proporcionar memórias inesquecíveis ao lado das pessoas que você mais ama. Continue lendo e descubra o que fazer por lá!

1. Praia do Bonete

A Praia do Bonete é uma das principais atrações turísticas de Ilhabela e, embora seja bastante conhecida pelos turistas, fica em uma região mais afastada do município. No entanto, isso não impediu que fosse considerada uma das enseadas mais bonitas do Brasil, além de um disputado ponto de surfe.

Para chegar até lá, você pode ir pelo mar ou por meio de uma trilha bem tranquila, que oferece bastante segurança. No caminho, você vai se deparar com belezas naturais incríveis, como a pequena e charmosa Cachoeira da Lage.

2. Vila

O espaço conhecido como Vila é, na realidade, o centro histórico de Ilhabela. Enquanto em épocas mais distantes esse local era o principal ponto do município, atualmente ele se destaca por oferecer ótimos restaurantes, bares e lojas de artesanato. Para quem gosta de praticidade, ali também se encontram algumas boas acomodações.

Durante o dia, a região fica menos movimentada. Mas, conforme o final da tarde vai chegando, os estabelecimentos vão abrindo e um astral completamente diferente começa a ser percebido em suas ruas e becos. Por ali, você pode comer um prato típico, tomar uma cerveja ou ver um belíssimo pôr do sol.

3. Baía de Castelhanos

Não dá para falar dos pontos turísticos em Ilhabela sem citar a famosa Baía de Castelhanos. Trata-se de uma opção perfeita para quem está em busca de um pouco de paz em meio à natureza, colocando o pé na areia da praia de mesmo nome. É uma forma de ficar um pouco longe do agito, mas com excelentes serviços.

A enseada conta com quase 2 km de extensão, águas límpidas, areia clara e muito sol. Por lá, você também conta com um bar e restaurante administrados pela própria população caiçara, que são os antigos habitantes locais.

4. Parque Estadual de Ilhabela

O Parque Estadual de Ilhabela é uma excelente atração, que certamente fará bem para sua saúde física e mental. A natureza local é deslumbrante e bem preservada por turistas e moradores, uma vez que o lugar ocupa cerca de 80% de toda a área da ilha e é considerado um espaço de preservação ambiental.

São muitos pontos naturais, como cachoeiras e trilhas, além da possibilidade de visitar algumas comunidades caiçaras e até adquirir alguns presentinhos para levar de volta à costa. Tire um dia e faça esse passeio imperdível.

Esses são alguns dos melhores pontos turísticos em Ilhabela. Monte o seu roteiro e considere incluir as opções acima!

Gostou de conhecer os pontos turísticos em Ilhabela/SP? Então, que tal seguir nossos perfis nas redes sociais? Estamos no Instagram e Facebook!

O que achou?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on"4 pontos turísticos imperdíveis em Ilhabela, ve..." A few seconds ago